Portal R10 MA

Presidente da Câmara Municipal de União, vereador Feitosa rompe com prefeito Paulo Henrique

Feitosa disse que quer continuar andando de cabeça erguida pelas ruas dessa cidade

Feitosa anuncia rompimento com atual prefeito de União.

O presidente da Câmara Municipal de União, José Alexandrino Feitosa, fez uso da tribuna durante a sessão de hoje, 22/11, com duro discurso sobre a situação administrativa do município de União. Feitosa disse que o atual prefeito, Paulo Henrique Costa perdeu o controle administrativo do município. “É um homem bom, é meu amigo, mas como administrador é um desastre! Numa única canetada o homem demite uma multidão, passa 04 meses sem pagar os terceirizados, tem fornecedor que não recebe pagamentos há 05 meses. Tem gente passado fome, trabalha e não recebe”, disse Feitosa.

 

Feitosa também comentou que não basta os vereadores ficarem lamentando na tribuna da Câmara sobre a situação do município. [Nós não podemos ficar aqui jogando para a platéia, é preciso agir e é o que faremos a partir de agora. Se precisar ir ao ministério público ou a justiça nós o faremos, não podemos é cruzar os braços enquanto o povo padece; precisamos do apoio de toda essa casa, hoje estou até constrangido diante do número de vereadores, somente 07 dos 13 vereadores estão presentes, mas ainda assim fizemos essa sessão e eu quero aqui deixar o meu recado – a partir de hoje estou rompido com o prefeito, ele já teve tempo demais para acertar mas não acertou e não podemos compactuar com o que está acontecendo com nosso município; não ficaremos inertes. Na próxima sessão apresentaremos aqui as medidas que esta casa tomará com relação à situação da administração do Dr Paulo Henrique], falou Feitosa.

 

Feitosa também falou sobre a polêmica votação das contas do ex prefeito Zé Barros – PT: [ o que vimos aqui naquela votação foi um verdadeiro lobby entre alguns vereadores para aprovar as contas do ex-prefeito, agora esses vereadores falam que votaram de acordo com suas consequências e se dizem independentes, que independência é essa? Todos nós sabemos do desastre administrativo que foi a gestão do professor Ze Barros; o relatório do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas era muito claro, lamentavelmente a maioria dos nobres vereadores que votaram pela aprovação das contas do ex prefeito Zé Barros, nem ao menos leram aquele relatório], disse.

 

O vereador Feitosa é um político experiente, tem quase 30 anos de Câmara Municipal de União, ele é considerado um “termômetro” da política local. Quando Feitosa anuncia que está rompendo com o prefeito, ele sabe do desgaste que o gestor enfrenta. “Eu quero continuar andando de cabeça erguida pelas ruas dessa cidade”, ou seja, Feitosa percebe que não há mais como defender a atual gestão.

COMENTÁRIOS