Início Maranhão Prefeitura de São Luís promove ação de educação ambiental para agentes de...

Prefeitura de São Luís promove ação de educação ambiental para agentes de limpeza urbana

Ação faz parte da campanha Cidadão Limpeza Cidade Beleza e tem como objetivo aprimorar a profissionalização da gestão de resíduos sólidos em São Luís, implantada na gestão do prefeito Edivaldo

Cidadão Limpeza conversa com os agentes sobre a política de resíduos sólidos implantada pela PrefeituraCom o objetivo de integrar todos os profissionais que atuam no Sistema de Limpeza Urbana de São Luís, a Prefeitura, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana realizou, nesta sexta-feira (1º), uma ação de educação ambiental para os agentes de limpeza da cidade. Durante toda a programação, os profissionais puderam tirar suas dúvidas sobre as políticas de limpeza implantadas na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e se informaram sobre as metas estabelecidas para o setor.

A ação faz parte da campanha Cidadão Limpeza Cidade Beleza e tem o objetivo de aprimorar a profissionalização da gestão de resíduos sólidos em São Luís, colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo, além de criar alternativas para melhorar a limpeza urbana por meio do envolvimento de todos os profissionais da gestão, com planejamento e operacionalização dos serviços.

A capacitação foi ministrada pelo Cidadão Limpeza Cidade Beleza sob a coordenação da presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela. Durante sua visita aos profissionais, o Cidadão Limpeza abordou temas relevantes como a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a responsabilidade do poder público e da sociedade em relação a limpeza urbana.

Carolina Moraes Estrela destacou a importância da capacitação, uma vez que os agentes de limpeza, por exemplo, têm contato direto com a população e precisam executar um bom trabalho, preservando o meio ambiente, resultando em uma melhor qualidade de vida da população. “É importante que os funcionários da limpeza urbana compreendam e saibam explicar o que são resíduos sólidos, o que devem ou não ser coletados e também saber onde devem ser destinados, pois estas também são dúvidas que os cidadãos têm e que podem ser tiradas pelos nossos profissionais em campo. Por isso, temos trabalhado muito a capacitação das nossas equipes”, informou.

DINÂMICAO trabalho foi dividido em dois momentos. O primeiro foi com os funcionários dos setores administrativos da São Luís Engenharia Ambiental (SLEA), concessionária que presta o serviço de limpeza urbana em São Luís. Foram visitados todos os setores da empresa, além da oficina e o Aterro da Ribeira, que hoje está em processo de recuperação ambiental.

O segundo momento foi diretamente com os agentes de limpeza que diariamente estão nas ruas da cidade, fazendo serviços de capina, roçagem, coleta domiciliar, remoção manual, mecanizada, limpeza de praias entre outros. “A ação, a partir de agora, fará parte do nosso cronograma de ações de educação ambiental para a promoção da satisfação laboral, o aprimoramento do trabalho em equipe e ainda a melhoria contínua dos trabalhos executados pela Prefeitura de São Luís”, informou Carolina Moraes Estrela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here