Início Geral Policiais suspeitos de agredirem menor são presos e comandante alerta: “não devem...

Policiais suspeitos de agredirem menor são presos e comandante alerta: “não devem entrar na pilha”

668
0

Dois dos três policiais militares envolvidos na apreensão de um adolescente de 16 anos foram presos, suspeitos de agredi-lo no ato da detenção. Um deles teria sido vítima de tentativa de assalto realizada pelo mesmo adolescente.

As prisões em flagrante, do policial à paisana e outro que fazia parte da guarnição, foram realizadas pela Corregedoria da Polícia Militar. Eles estão recolhidos no presídio militar e aguardam audiência de custódia.

O fato aconteceu na manhã de ontem(11), no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O adolescente estava armado e numa bicicleta quando abordou o cabo da PM pedindo o celular, mas o menor foi contido pela própria vítima que acionou uma viatura.

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento que a viatura chega e depois de algemar o adolescente, um dos policiais fardados dá um tapão nas costas dele e o cabo à paisana desfere socos na barriga e nas costas antes de jogá-lo para dentro do veículo.

“Não entrar na pilha”

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, disse ao Cidadeverde.com que os policiais não aprendem isso dentro da polícia, mas que estão sendo instigados pela própria sociedade à agir desta forma, no entanto, “não podem entrar na pilha”.

“Nós temos a consciência que eles não aprendem isso na formação. Isso é um reflexo da sociedades nas redes sociais e querem resolver de imediato, e ele não podem entrar na pilha. Tenho alertado que quem vai sofrer é quem pratica. Quem está no Facebook aplaudindo, elogiando esse tipo de ato não vai cometer e as consequências são essas ai. Nossa parte estamos fazendo que é orientar, preparar e apurar”, declarou coronel Lindomar Castilho.

O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Caroline Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here