Início Coelho Neto O silêncio em defesa do povo e “farra” de diárias pagas a...

O silêncio em defesa do povo e “farra” de diárias pagas a vereadores de Coelho Neto MA

6485
1

Gastos da câmara do município de Coelho Neto com viagens quase se equivalem às despesas com salários. E há indícios de que a verba é usada para aumentar os vencimentos de alguns vereadores

O pagamento de diárias de viagem de vereadores da cidade de Coelho Neto está se transformando num imenso ralo no qual escoa o dinheiro público. Em um levantamento iniciado pela equipe de reportagem do R10MARANHAO, que passou a debruçar sobre as informações oficiais dos gastos de todas as diárias pagas, desde a gestão do atual presidente da câmara Marcos Tourinho (PDT).

Verificou-se que existem parlamentares viajando quase todos os meses. E que alguns deles estariam viajando em um único mês duas, três vezes. Que o gasto com as diárias quase se equivale ao pagamento da folha salarial. E pior: existe forte indícios de que vereadores e funcionários do legislativo municipal podem estar usando as diárias como subterfúgio para aumentar os próprios vencimentos.

A reportagem do R10MA em conversa com Técnico do TCE/MA, esse dizia que o caso deveria ser investigado pela polícia ou pelo Ministério Público (MP). As diárias, em tese, servem apenas para custear a hospedagem e a alimentação.

Segundo dados que constam no Sistema de Informações da Câmara Municipal, já demonstra que em tão pouco tempo de gestão do atual presidente o pagamento de diárias já se ver um verdadeiro escândalo.

Chama a atenção um grupo de legislativos municipais e um conjunto mínimo de servidores que gastaram juntos essa parcela do dinheiro público, com despesas de viagem de vereadores e servidores. E fica a pergunta pra onde foram? e fazer …

Isso não significa que haja irregularidades. Apenas que as despesas com viagens são elevadas. O pagamento de diárias obedece a uma regularidade suspeita: quase sempre os depósitos têm quase os mesmo valor, ainda que sejam pagas para um ou mais dias de viagens. Técnico procurado pela reportagem, que pediu para não ter o nome revelado, confirmou que isso é indício de incorporação dos valores das diárias nos salários dos vereadores e servidores.

Além disso, as viagens dos vereadores obedece normalmente a um roteiro incomum: ou seja, a população não consegue tomar conhecimento para onde foram e o que foram fazer em benefício da população.

O portalr10ma, passa agora a averiguar quem viajou e para onde e quais foi o benefício que foram buscar em prol da população. E quais parlamentares frequentam as sessões, que ocorrem apenas duas vezes por semana. E quem faltou, a população precisa saber.

Só para lembrar, aqui não está constando todas as diárias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here