Portal R10 MA

‘O Sétimo Guardião’: Valentina dá tesouradas em Olavo para provar poder da fonte

Valentina (Lilia Cabral) vai partir para cima de Olavo (Tony Ramos) na novela “O Sétimo Guardião” quando o empresário descobrir que existe uma fonte misteriosa. Como forma de provar que o local protegido pelos guardiões da história é milagroso, a vilã dá duas tesouradas no pai de Laura (Yanna Lavigne), ex-noiva do filho dela, Gabriel (Bruno Gagliasso). As cenas vão ao ar a partir do dia 14 na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (30). Dentro da fonte, o empresário vai ver o sangue sumir, assim como o ferimento, mas em um primeiro momento afirma que a vilã é uma bruxa.

Olavo descobre passagem secreta e é atingido por tesouradas

Prestes a engatar uma relação com Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer), Olavo vai suspeitar de Valentina quando ela for seguidamente ao banheiro. Não vai demorar para o pai da mimada conseguir entrar no local e perceber que ali dentro tem uma passagem secreta e usá-la para chegar à gruta. “E era isso que você estava tentando esconder de mim de qualquer jeito?”, questiona o milionário, surpreendendo a mãe de Gabriel. “Sim! É cedo demais, você não devia ter bancado o xereta, não podia estar aqui agora”, retruca a vilã, culpada pela prisão inocente de Luz (Marina Ruy Barbosa). Interessado, Olavo pergunta porque a fonte é diferente das demais. Valentina diz que vai falar o que sabe, mas o surpreende ao avançar para cima dele com uma tesoura. A megera o golpeia duas vezes com a arma.

Olavo se choca ao não ver ferimento após golpes de tesouras

A atitude de Valentina deixa Olavo perplexo. Em seguida, para provar o poder da fonte, a mãe de Gabriel joga o ex-sogro de seu filho no local. “A mancha de sangue vai sumindo em torno do corpo como se este o sugasse de volta. Instantes até que Olavo arregala os olhos, sorve o ar com sofreguidão, levanta de um pulo e fica de pé no meio da água, encarando Valentina, furioso”, pede o roteiro escrito por Aguinaldo Silva. O pai de Laura acusa a megera de tentativa de assassinato. “Que absurdo. Cadê os furos? Me mostra”, cobra a ex-mulher de Egídio (Antonio Calloni), morto quando ela descobriu o local mágico. Então, o empresário rasga a própria roupa e se espanta ao notar que embora a camisa esteja furada, ele não tem um ferimento sequer. “Eu senti a dor das tesouradas! Vi o meu sangue esguichar! Aí você me empurrou pra dentro da fonte. E eu afundei”, esbraveja.

Olavo se interessa por transformar fonte em negócio

Incrédulo, Olavo olha de novo para seu corpo e se acalma. “Que espécie de bruxaria é essa, Valentina? O que foi isso que me aconteceu aqui?”, indaga. E Valentina explica o poder mágico da fonte. “Você não queria saber de onde virá a fortuna que eu lhe prometi? Pois acabou de travar contato, de forma um tanto melodramática, eu reconheço, com o produto que dará origem a ela. Eu acabei de demonstrar, na sua própria pele, as qualidades supercurativas da água dessa fonte. Nenhuma conversa é melhor que uma boa demonstração”, relata. Em seguida, aconselha Olavo a firmarem um negócio. “Ela é que nos tornará bilionários. Acredita em mim agora?”, pergunta, despertando o interesse no pai de Laura.

Leia também sobre a novela “Espelho da Vida“: Cris jura que vai provar inocência de Danilo no assassinato de Júlia e é rejeitada por Alain

(Por Guilherme Guidorizzi)

COMENTÁRIOS