Início Maranhão Lobão Filho critica atuação de Comissão de Direitos Humanos

Lobão Filho critica atuação de Comissão de Direitos Humanos

59
1

Diego Torres / Imirante.com

Para o senador comissão deve se preocupar com vítimas de crimes

SÃO LUÍS – O senador maranhense Edison Lobão Filho criticou duramente a atuação da Comissão de Direitos Humanos da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (CDH/OAB-MA). Para Lobão Filho, advogados devem priorizar estado de saúde de vítimas de crimes. O advogado Rafael Silva, membro da comissão, rebateu a afirmação e disse que preocupação da comissão “não tem preconceito nem interesses eleitorais”.

 CEDP - Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

Para Lobão Filho, advogados devem priorizar vítimas de criminosos. Foto: Agência Senado.

O senador maranhense acompanha os parlamentares e se pronunciou na sede da OAB-MA sobre a forma com a qual advogados da CDH da Ordem têm tratado a situação dos presídios. Hospitais e familiares de vítimas, no entendimento de Lobão Filho, devem ser os alvos da ação da comissão. Ele também se posicionou contra a possibilidade de uma intervenção federal e enfatizou que o Governo do Estado tem “condições plenas de solucionar a crise”.

O advogado Rafael Silva rechaçou o posicionamento do parlamentar e disse que foi oferecida assessoria jurídica tanto para os detentos e seus familiares quanto para as vítimas, conforme “sugeriu” Lobão Filho. Silva destacou que as ações da comissão não são pautadas pelos senadores e que sua atuação não tem preconceito e nem está submetida a interesses eleitorais. “Nossa preocupação é com a pessoa humana”.

rafaeloab

Advogado da CDH/OAB-MA, Rafael Silva à esquerda. Foto: Divulgação OAB-MA.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here