Início Acidente Irresponsabilidade que mata no trânsito: Jovem expressa indignação após mais um registro...

Irresponsabilidade que mata no trânsito: Jovem expressa indignação após mais um registro de morte em Coelho Neto MA

4838
0

Vítima fatal: Laurindo

A situação da Irresponsabilidade praticadas por pessoas irresponsáveis tem colocado a vida de cidadãos em risco, em Coelho Neto. tanto que em 7 dias dois pais de família perderam a vida.

Em Coelho Neto é comum se ver menores e até maiores de idade pilotando motocicletas empinando nas principais vias pública da cidade. Além dessa pratica, também ver condutores conduzir veículos embriagados é outra situação que não é difícil se deparar. Mais muitos não tem conhecimento, mas a Polícia Militar vem combatendo, apreendendo, quase todos os dias motocicletas conduzidas por esse tipo de indivíduos.

CTB, empinar moto

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define como infrações aquelas condutas que, por algum motivo, trazem riscos para o trânsito, tanto para o condutor infrator quanto para demais condutores, pedestres ou ciclistas.

Em outras palavras, as condutas perigosas, como empinar moto, são consideradas infrações pelo CTB, e as penalidades dependerão do quão grave elas são. Por isso mesmo, uma infração pode ser leve, média, grave ou gravíssima.

Segundo o artigo 244, inciso III, do CTB, empinar moto (ou, em outras palavras, conduzir motocicleta equilibrando-se apenas em uma das rodas) é uma infração gravíssima, cujas penalidades são bastante rígidas.

Veja o relato de indignação do jovem…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui