Início Política Hélio Isaías rebate críticas de João Madison

Hélio Isaías rebate críticas de João Madison

51
0

“Todos sabem que os governadores e as prefeituras não possuem recursos próprios para realizar obras de grande porte. Para isso, todos buscam o Governo Federal”, disse.

O primeiro programa eleitoral do candidato ao Governo e senador Wellington Dias (PT) tem repercutido no meio político. O principal motivo é o fato de Wellington ter destacado como ações da gestão estadual, quando ele era governador, obras e programas oriundos do Governo Federal.

Imagem: Germana Chaves / GP1pitireee

Deputado Hélio Isaías (PTB)

Os adversários afirmam que Wellington recorre ao Governo Federal pelo fato de não ter realizado obras estruturantes quando foi governador e que, portanto, não teria o que destacar ao povo piauiense. O líder do Governo, deputado João Mádison Nogueira (PMDB), se pronunciou sobre o fato e disse que Wellington não vai mais conseguir enganar o Estado.

O deputado estadual Hélio Isaías (PTB) saiu em defesa do petista e afirmou que mesmo sendo recursos federais cada gestor precisa se esforçar para garantir benefícios ao seu Estado.

“Todos sabem que os governadores e as prefeituras não possuem recursos próprios para realizar obras de grande porte. Para isso, todos buscam o Governo Federal. O Wellington fez isso e batalhou junto ao Governo Federal por programas e recursos para serem aplicados no Piauí, por isso, temos várias pessoas beneficiadas com diversos programas federais”, destacou.

Hélio citou as rodovias construídas por Wellington Dias quando foi governador do Estado. “Wellington interligou BRs as estradas estaduais. Ele construiu inúmeras rodovias dando condições para desenvolver o Piauí. Muita gente acha que obras estruturantes são aquelas feitas de concreto. Eu vejo a CEIR como uma obra estruturante que atende milhares de pessoas que precisam de atendimento e muitas vezes não tem. Essa é uma grande obra estruturante”, acredita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here