Início Coelho Neto Câmara municipal cobra explicações sobre fechamento de escolas em Coelho Neto

Câmara municipal cobra explicações sobre fechamento de escolas em Coelho Neto

1.230 visita(s)
0

A nova mesa diretora da Câmara municipal de vereadores de Coelho Neto, começou o ano preocupando-se com tudo aquilo que lhe é cabível e que pode impactar a população de Coelho Neto de alguma forma. Prestes a iniciar o ano legislativo de 2019, a atual mesa diretora enviou hoje 28 (segunda-feira), um ofício ao governo executivo, com cópias para a secretaria de educação, cobrando explicações sobre os supostos fechamentos de unidades escolares no nosso município.

O fato é que diversas denúncias sobre o fechamento de escolas na zona rural, especificamente nos povoados: Bonfim, Baixa Fria, Cafundó e Lagoa do Mato, chegaram ao conhecimento do atual presidente da câmara, Marcos Tourinho. Que ligeiramente se prontificou com demais colegas legisladores na apuração de tais denúncias.

Não é preciso ser cientista político ou consultor de gestão pública para saber que fechar escolas nos dias atuais é algo que vai totalmente em desencontro com uma gestão pública verdadeiramente preocupada com a educação. Se o prefeito Américo e a secretária de educação realmente se inclinam para o fechamento de escolas municipais, os dois entrarão para a história como os gestores que optaram por fechar, ao invés de abrir, escolas.

Não podemos deixar de lembrar que, em dois anos de governo “PETISTA”, os dois gestores, ambos professores, foram capazes de despencar o Ideb (índice de desenvolvimento da educação básica) do nosso município e não encontrar criatividade suficiente para utilização do farol do saber, escolhendo fechar o local.

Vamos aguardar as respostas dos dois professores que estão literalmente destruindo a educação do nosso município. Sendo um prefeito e a outra secretária de educação, mas, ambos “PETISTAS”, dá até para imaginar que respostas teremos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here