Início Coelho Neto Agora lascou: presidente da Câmara de Coelho Neto Constrói Moradia em área...

Agora lascou: presidente da Câmara de Coelho Neto Constrói Moradia em área Institucional

1307
0

Em fevereiro de 2008, a empresa Agrimex S/A, do Grupo Industrial João Santos, loteou uma gleba de terra no Bairro Bonsucesso, perímetro urbano do município.

FOTO: Mapa Geral do Loteamento

A empresa cumpriu todos os requisitos legais, inclusive o de disponibilizar áreas institucionais para que a prefeitura pudesse dar continuidade às políticas públicas, tais como: lazer, educação, saúde, etc.

FOTO: Q-25 Área Institucional

Em junho do mesmo ano, a área institucional reservada na Rua “J”, mais precisamente a Quadra 25, equivalente a 9.000 m², foi parcialmente esbulhada de forma clandestina pelo comerciante Roberto Carlos D. Alves, proprietário da ELETROALVES, o que motivou uma ação de reintegração e posse do município contra o referido comerciante, em Junho de 2010, conforme fotos abaixo:

Porém, dada à demora na tramitação do processo, Roberto Carlos vendeu a área esbulhada para outro conhecido comerciante da cidade, cujo nome poderá ser revelado em outra publicação sobre o mesmo episódio.

O inusitado

O blog apurou que o atual presidente da Câmara de Vereadores do município, Marcos Tourinho/PDT, mesmo sabendo que área pertencia ao município, pois ele fazia parte do quadro de assessores jurídicos da prefeitura na época, também utilizou uma parte considerável da mesma Quadra 25, para construir a casa onde mora atualmente.

FOTO; Fundo da construção em terreno institucional

O pior disso é o fato do parlamentar, mesmo sabendo que a área é institucional, construiu e ainda entrou com um pedido de legalização do imóvel, como sendo de sua propriedade, junto à prefeitura!

O pedido de Tourinho está em análise no setor jurídico do município. Fonte concreta informou que a prefeitura vai requerer judicialmente a reintegração deste e dos demais imóveis institucionais espoliados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here