Início Política Abre o olho Marcos Tourinho

Abre o olho Marcos Tourinho

441 visita(s)
0

No fim de semana que se passou, uma pessoa que se divulga como “o homem bomba”, e diz ser da imprensa, derramou nas redes sociais uma enxurrada de vídeo acusações travestidas de cobranças.

Em um dos vídeos, a figura afirma que os vereadores estão saqueando o dinheiro público através de diárias. Em outro, fez uma matemática usando suposições sem provas e fora da realidade. O resultado desta insanidade toda é que o mesmo vai responder judicialmente por tudo, pois, quem faz acusações tem que prová-las na justiça. Um coitado.

Todos os ataques são visivelmente direcionados ao presidente da Câmara, Marcos Tourinho. Ele têm se destacando no cenário político de Coelho Neto, desde que destronou Osmar Aguiar da presidência. E isso tem preocupado as mentes pequenas da política local.

Tourinho, faz parte da mudança política que estamos vendo acontecer pelo Brasil a fora, a renovação de pensamentos e práticas velhas. Aqui ele foi determinante para o fim de uma Câmara completamente submissa ao executivo municipal. Essa mudança é muito aceitável pela população nos tempos atuais. Mas, um terror para a classe do toma-lá, dá cá, apática e sem criatividade da política velha. Uns coitados!

Muito na dele, Marcos Tourinho, usa a inteligência para jogar o jogo da velharia política, com calma e sem ataques. Para começar, ele não entra nos embates sujos com os peões do jogo. Tourinho joga xadrez e, sabe que peão está no jogo para morrer por um rei (nesse caso, morrer de graça). Sendo inteligente, também sabe quem é o rei dos peões mas, e as peças que protegem os flancos (laterais) desse rei?

Recentemente, foram vistos entrando na casa de um ex-secretário de obras, pessoas ligadas ao rei: da Câmara, da Prefeitura, de um blogue e uns peões. Dá até para imaginar a mesa de pife, as piabas fritas, o goró e as bombas. Não há um mínimo de discrição e recalque, eles estão indo, indo “pracima, abre o olho”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here